Dá pra imaginar um mundo em que “Bad Romance” existe, mas não sendo uma música da Lady Gaga? Isso quase aconteceu! Nesta quinta-feira (22), veio à tona uma entrevista recente dada pelo produtor musical RedOne, que já trabalhou com a estrela pop em faixas como “Just Dance” e “Poker Face”. RedOne chocou os fãs da mother monster ao revelar que “Bad Romance”, um dos maiores hits da artista, na verdade foi produzido para um rapper e não para ela. Entenda!
LEIA MAIS:
- Recordes, Grammy, VMA, nº1: as maiores conquistas de Rain On Me, de Lady Gaga e Ariana Grande
- Lady Gaga e Bruno Mars quebram recorde e podem ter a música mais ouvida da história do Spotify
- The Mayhem Ball no Brasil? Ticketmaster atualiza descrição da turnê de Lady Gaga para 2025 e 2026
- Tá com saudade, fala: Lady Gaga refaz caminho para interagir com brasileiro durante show em Singapura
Foto: Reprodução – YouTube/Lady Gaga
Durante participação no podcast Go with Elmo Lovano, o produtor revelou que “Bad Romance” foi produzida originalmente para Lil Wayne, e que um dos títulos sugeridos para a música foi “Steel Romance”. RedOne contou que a parceria não foi pra frente, mas que Lady Gaga se apaixonou pelo instrumental e decidiu ficar com a música.
Depois disso, a mother monster escreveu a letra no ônibus de turnê, usando apenas um notebook e fone de ouvido. Daí pra frente, o resto é história. “Bad Romance” entrou no disco “The Fame Monster” (2009), o mesmo que inclui a faixa “Alejandro”, e se tornou um dos maiores sucessos da discografia da cantora, e vira e mexe é relembrada por especialistas como uma das mais emblemáticas músicas pop de todos os tempos.
A canção, que faz parte do repertório dos shows de Lady Gaga até hoje – e sendo ainda um dos pontos altos -, supera 1,5 bilhão de plays no Spotify e 1,9 bilhão de views no YouTube. À época de seu lançamento, “Bad Romance” rendeu à Lady Gaga duas estatuetas do Grammy Awards e sete do VMA.
