O patrimônio de Marília Mendonça, morta em um acidente aéreo em 2021, é muito valioso. Muitos especulam que a administração dessa fortuna seja o real motivo para a disputa pela guarda de Léo, único herdeiro da cantora. O menino tem cinco anos. Mas nem o pai, Murilo Huff, nem a avó, Dona Ruth, confirmam que a briga seja por esse motivo.

(Foto: Divulgação)
Leia mais:
- Roberta Miranda entra na treta de Murilo Huff e mãe de Marília: “não se humilha, não”
- Marília Mendonça terminou com Murilo Huff por causa da mãe, diz Bruno em vídeo
- Murilo Huff rebate mãe de Marília e expõe prints de gastos com o filho: “Muito humilhante”
De acordo com o jornal O Globo, o patrimônio de Marília Mendonça é estimado em R$ 500 milhões. O inventário dos bens e das obras da artista, no entanto, ainda não foi concluído. Dona Ruth abordou o tópico em seu recente pronunciamento no Instagram sobre a batalha pela guarda de Léo:
“Quanto ao patrimônio do Léo, podem ter certeza de que este está sendo muito bem protegido, inclusive submetido a prestação de contas na ação de inventário do patrimônio que a minha filha deixou e que está até hoje em andamento”.
Divisão de bens de Marília Mendonça
Recentemente, a herança da cantora gerou polêmica nas redes porque o Instituto Marília Mendonça realizou uma rifa com um violão e um carro da artista. Uma fã questionou Dona Ruth: “por acaso o violão é seu? Se ela deixou um filho, então é do filho”. A resposta da mãe da cantora foi taxativa: “tudo que ela deixou é meu”.

Marília Mendonça e Dona Ruth. (Foto: Instagram/@mariliamendoncacantora)
Por ser menor de idade, a herança de Léo é administrada por quem tem sua tutela de bens, neste caso Dona Ruth. O quadro muda, contudo, caso Murilo Huff conquiste a guarda total da criança. Segundo a mãe da cantora, o menino detém 30% do legado da cantora.
“O Léo ficou com 30% e eu fiquei com 20% quando entrei para o escritório. Então ficaram 50% eles e 50% a família”, ela disse ao podcast Prosa do Sertanejeiro. Existem cinco empresas no nome de Marília Mendonça.
