O grupo Katseye, baseado nos Estados Unidos mas com metodologia de trabalho do K-Pop, vive seu melhor momento com o single “Gnarly”. Graças à música, o sexteto entrou na Billboard Hot 100 pela primeira vez. Mas a integrante Manon diz que essa não é uma canção para todo mundo, e todas as integrantes sabem bem disso.

(Foto: Divulgação)
“Honestamente, foi meio que uma montanha-russa no começo. Sabíamos que ‘Gnarly’ não era para todo mundo. É um lado muito diferente de nós. É uma música muito diferente. As opiniões são super válidas. Estamos abertas a qualquer crítica construtiva. Tudo bem. Mas também sabíamos que as performances mudariam a opinião das pessoas. Quando vimos a coreografia, ficamos passadas. Isso realmente nos convenceu”, Manon conta à revista Paper.
Leia mais:
- Katseye dá pista de próximo lançamento: “não gostamos da Gabriela”
- Vocais, coreografia e sincronia: Katseye entrega performance de “Gnarly”
- “Gnarly”: Katseye, grupo do reality da Netflix, estreia nas paradas
“Gnarly” entrou na playlist “Top Hits” do Spotify e está no Top 50 da plataforma, com mais de 2,1 milhões de streams diários. A música introduz a nova era do Katseye. O grupo passou por uma transformação e lançará músicas completamente diferentes no EP “Beautiful Chaos” no dia 27 de junho.

(Foto: Divulgação)
Quando “Gnarly” saiu, no entanto, a recepção não foi tão calorosa. “Quando recebemos as respostas negativas, conversamos. Pensamos: ‘temos que apoiá-la’. Sabíamos, quando ouvimos pela primeira vez, que essa música tinha um propósito para nós. Temos que apoiá-la, não importa o que digam”, pontua Lara.
Veja o clipe de “Gnarly” do Katseye!
O Katseye é formado por Yoonchae (da Coreia do Sul), Sophia (Filipinas), Manon (Suíça), Daniela, Lara e Megan (as três dos Estados Unidos). Elas foram selecionadas durante um “bootcamp” com audições, preparação e treinamento a cargo da HYBE, mesma criadora do BTS. O processo foi todo mostrado no reality show “Pop Star Academy” da Netflix.
